Aniversário de Vitória vai ser comemorado com 35 horas de atividades culturais




Folha Vitória

Foto: Reprodução

Um evento de proporções inéditas! É assim que está sendo pensado o Vira Vitória Cultural, que vai marcar com 35 horas ininterruptas de atividades culturais o aniversário da cidade, que está comemorando 459 anos. A programação começa no dia 07 de setembro e termina na noite do dia seguinte. Shows de Martinho da Vila, Elba Ramalho e Antônio Nóbrega estão agendados.

Estão agendadas apresentações de diversos grupos em vários pontos da cidade, como Praia de Camburi, Ilha das Caieiras, Centro, Enseada do Suá, Jardim da Penha, Praia do Canto, Itararé e outros bairros. Durante as 35 horas do “Vira Vitória Cultura 2010”, o público entrará em contato com shows de jazz, rock, pop, MPB, música infantil, samba, além de apresentações de grupos folclóricos, teatro, dança, bailes, atividades de lazer e muito mais.

Três grandes shows nacionais estão confirmados para a comemoração. O palco montado na Praia de Camburi receberá no dia 07, a partir das 20h30, um ícone da dança nordestina: Antônio Nóbrega. Nascido em Recife, desde jovem já manifestava seu interesse em mesclar conceitos de música e dança eruditos com a cultura popular. Ao lado de Ariano Suassuna, participou da revolução cultural que foi o grupo Quinteto Armorial. Em seus espetáculos, interage com o público ao misturar a dança com a música, a literatura e o teatro, tornando-se referência no hibridismo cultural brasileiro.

A Praia de Camburi abrigará também os shows de dois grandes nomes da música popular brasileira: Elba Ramalho e Martinho da Vila. A cantora paraibana já tem mais de 30 anos de uma carreira iniciada no final da década de 70. O show apresentado no dia 07, às 21h, é seu mais recente trabalho em turnê, Balaio de amor. O disco é um retorno ao nordeste e está repleto de xotes e baiões, além do choro “Ilusão nada mais”, de Dominguinhos e Fausto Nilo. Elba Ramalho se apresentará junto com a Banda da Polícia Militar.

O parabéns pelos 459 anos da Cidade terá o acompanhamento de Martinho da Vila. O show vai começar às 22h do dia 08 de setembro. O artista surgiu para o grande público no III Festival da Record, em 1967, quando concorreu com o partido alto Menina Moça e no ano seguinte, na quarta edição do mesmo festival, lançando o clássico samba “Casa de Bamba”. A carreira de cantor profissional teve início em 1969 e desde então são 40 discos e quatro DVDs lançados.

Nenhum comentário:

ONDE O SEU CORAÇÃO ESTÁ BATENDO