França tem 8 mihões de pessoas na faixa de pobreza



Número representa mais de 1 em cada 10 vivendo com menos de R$ 2.200
Da Agência Brasil, com R7





A França tem pouco mais de 8,2 milhões de pessoas vivendo na faixa de pobreza, isto é, sobrevivendo com menos de 954 euros por mês, ou cerca de R$ 2.200. Uma pesquisa do Insee (Instituto Francês de Estatísticas e Estudos Econômicos) mostrou que houve um freio no ritmo de crescimento do nível de vida na França e aumentou a taxa de pobreza no país.
Os 8,2 milhões de pobres do país equivalem a mais de 1 em cada 10 pessoas (13% da população). Pelos dados, houve aumento de 0,5% do número de pobres em relação à pesquisa anterior (de 2009).
De acordo com o estudo, a elevação da taxa de pobreza está diretamente ligada ao crescimento do desemprego. Em 2008, o índice era 7,4% e, no ano seguinte, subiu para 9,1%.
A crise econômica mundial provocou um impacto social e no mercado de trabalho na França em 2009.
Para o instituto, os efeitos da crise não foram mais graves porque o governo francês adotou medidas pontuais, como a elevação  progressiva do valor do salário mínimo pago à camada mais pobre da sociedade. A pesquisa indica ainda que há mais pobres até entre os que trabalham.
Cerca de 10% das pessoas com mais de 18 anos que estão empregadas vivem abaixo da linha da pobreza, um aumento de 0,6% comparado com o ano anterior.
A pesquisa mostra ainda que a desigualdade vem crescendo na França como já demonstrado em estudos anteriores.
O levantamento mostrou também que a crise poupou relativamente os aposentados que mantiveram a taxa de pobreza em 9,9% e registraram um aumento médio no nível de vida de 1,3% em 2009.

Um comentário:

Lojinha Coisas da Dany disse...

Seguindo!
Segue de volta?
Um abraço

http://princesas-pink.blogspot.com/

ONDE O SEU CORAÇÃO ESTÁ BATENDO