CELEBRIDADE


CELEBRIDADE: Pessoa célebre, notável, ilustre, de grande fama, de reputação por atos ou dons de valor artístico, ético, cultural, religioso.

“Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nEle o nome que é o mais importante de todos os nomes - para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos – e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai”. Filipenses 2. 9 a 11 (ntlh).

Desde a fundação do mundo, milhares e milhares de pessoas foram tidas como celebridades. Mas certamente, nunca houve e nunca haverá, alguém tão “célebre” quanto o Senhor Jesus Cristo. O texto acima, nos mostra claramente que o nome de JESUS, é o de mais alta honra, é o mais importante de todos os nomes, o mais notável, o maior, de grande e boa fama, de reputação ilibada; O profeta Isaías diz a respeito dEle, “o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Qual foi a única pessoa em toda a história a ser gerada no ventre de sua mãe por graça e obra do Espírito Santo? Jesus. Quem com cinco pães de cevada e dois peixinhos, alimentou quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças, de forma que todos comeram, se fartaram e ainda sobraram doze cestos cheios de pedaços de pão e peixe? Quem andou sobre as águas do mar? e ainda convidou um dos seus discípulos a fazer o mesmo? Quem já ressuscitou um homem que há quatro dias estava morto? Quem apenas com o poder da sua palavra, expulsou demônios, curou leprosos, paralíticos, cegos, surdos, mudos, e toda espécie de doenças e deu poder aos seus discípulos, para que em seu nome pudessem fazer o mesmo? Quem morreu em uma cruz, para salvar aqueles que crêem em seu nome? Quem já morreu, foi sepultado e ao terceiro dia ressuscitou para não mais morrer e hoje está à direita de Deus Pai intercedendo por nós? Quem um dia virá buscar uma igreja santa, comprada pelo seu próprio sangue, para estar eternamente com Ele? só um, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, Deus Filho, a verdadeira CELEBRIDADE: JESUS CRISTO.

3 comentários:

Unknown disse...

Jesus Cristo é a única celebridade que devemos seguir.Abraços

Blog Dri Viaro disse...

Amém!!

lindo texto

bjs

Lilian disse...

A paz do Senhor!

Excelente texto!
Sim, Jesus Cristo é a Celebridade por excelência. Não há nada maior do que Nosso Mestre, a quem devemos seguir fielmente.
A Jesus Cristo, toda Glória e toda Honra!

Parabéns pelo blog.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

ONDE O SEU CORAÇÃO ESTÁ BATENDO